Palestras e Capacitações:
>>> Planos e Custos
PÚBLICO-ALVO: profissionais de qualquer
área da Educação, incluindo pessoal de apoio, da secretaria, inspetores,
cozinheiros, auxiliares e demais agentes pedagógicos, gestores, orientadores e
coordenadores. Seminários e Palestras em escolas para crianças, adolescentes e adultos!
>> PALESTRA:
rápida maneira de informar ou ensinar sobre determinado tema. Geralmente,
no final dessa apresentação haverá um espaço para perguntas e respostas,
valorizando a interação entre plateia e palestrante. A reunião é de curta
duração (cerca de 1 ou 2 horas). Consulte disponibilidade⧬
>> OFICINA e WORKSHOP: as oficinas têm o propósito de desenvolver um tema de forma
aprofundada, sempre utilizando a prática
durante a reunião. A vantagem das oficinas é que são mais dinâmicas e possibilitam o compartilhamento de informações entre
todos. Sua duração pode ser de 4 a 8 horas em um único dia. Consulte disponibilidade⧬
>>TREINAMENTO:
objetiva capacitar o profissional
para determinada área ou assunto. Durante o treinamento, as pessoas aperfeiçoarão
suas habilidades a respeito do seu ramo para depois aplicá-la na vida
profissional. Há diversos tipos de treinamento e a duração pode variar de
acordo com a característica, podendo ser dividido por etapas ou fases. Consulte disponibilidade⧬
>> CURSO:
nesta modalidade, a característica principal é a formação e profissionalização.
A pessoa aprende sobre determinado assunto ou área. Pode envolver tanto teoria
quanto prática na sua grade curricular. A sua duração pode variar muito, de dias,
semanas a meses. Consulte disponibilidade⧬
>> CONSULTORIA:
fornece diagnósticos e processos, e tem o propósito de levantar as necessidades
do cliente, identificar soluções e recomendar ações. De posse dessas
informações, o consultor desenvolve, implanta e viabiliza o projeto de acordo
com a necessidade específica de cada cliente. Consulte disponibilidade⧬
Para contratar: professormichaelrocha@yahoo.com.br
>>> 1ª
Capacitação GRÁTIS!!!
Escolha pelo número:
1.
Sexo,
Sexualidade e ISTs
2.
Dengue,
Zika e Chikungunya
3.
Bullying,
Cyberbullying, Xenofobia e Homofobia
4.
Racismo,
Preconceitos e Desigualdades de Gênero
5.
Orientação
Vocacional
6.
Bulimia,
Anorexia e distúrbios alimentares
7.
Violência,
Criminalização, Responsabilidades
8.
Violência
na escola
9.
Síndrome
de Burnout
10. Comida boa e saudável
11. Professor Digital
12. Aulas Práticas
13. Escola com Celular
14. Como lecionar usando somente o
celular
15. Professor Multimídia
16. Áudio aulas
17. Vídeo aulas
18. Pendrive virtual
19. Como produzir um vídeo
20. Como produzir um DVD
21. Como baixar um vídeo ou música da
internet
22. Como compartilhar um vídeo ou
áudio pelo whatsapp
23. Como compartilhar arquivos pelo
whatsapp
24. Como usar o whatsapp e redes
sociais com seus alunos
25. Como digitar suas provas e
atividades online sem word instalado
26. Como montar uma apresentação em
slides
27. Como calcular as notas dos alunos
sem calculadora e papel
28. Quais programas são essenciais
para salvar o dia do professor
29. Como lidar com as indisciplinas
dos alunos
30. Como inserir, editar e
(re)colorir imagens nos textos de provas e atividades
31. Como não perder suas aulas,
textos e materiais quando o computador dá defeito
32. Como criar uma rede virtual para
compartilhar seus planos de aula, textos e imagens
33. Como usar o celular em todos os
seus trabalhos escolar
34. Como usar a internet do seu
celular no seu notebook
35. Como usar todos as formas para
compartilhar aquivos
36. Como divulgar suas ações e
atividades nas redes sociais de uma só vez
37. Como ajudar seus alunos na prova
sem dizer uma palavra
38. Como facilmente adaptar suas
provas para os alunos especiais
39. Quais seriam os principais
instrumentos de avaliação
40. Como preparar seus alunos para um
seminário
41. Como adaptar um seminário para
alunos principiantes
42. Como preparar seus alunos para um
debate
43. Como orientar seus alunos na
produção de murais didático-informativos
44. Como orientar seus alunos na
apresentação de pesquisas
45. Usar o celular para instrumento
de avaliação
46. Quais atribuições dos alunos
representantes de turma ou disciplina
47. Preparar alunos para a confecção
de maquetes e modelos
48. Preparar alunos para apresentação
de palestras
49. Como avaliar alunos em um
seminário
50. Como avaliar alunos em um debate
51. Como avaliar a apresentação de
maquetes e modelos
52. Como exibir vídeos ou filmes para
uma turma
53. Como orientar os alunos na
confecção de relatório de visionamento de vídeos/filmes
54. Como orientar os alunos na
confecção de relatório de experimentos e práticas dentro e fora de sala de aula
55. Como orientar os alunos na
confecção de relatório de aulas-passeio
56. Quais os focos da avaliação dos
alunos da EJA
57. Quais os melhores caminhos de se
lecionar em turmas de EJA
58. Como elaborar sequências
didáticas com ou sem prática, sem se perder pelo caminho
59. Como elaborar uma sequência
didática que englobe todos os conteúdos de um bimestre
60. Como encerrar o bimestre sem
deixar nenhum conteúdo de fora
61. Quais são os modelos padrões de
autorizações que os responsáveis devem assinar
62. Em quais situações os
responsáveis devem ser consultados quanto a rotina da escola
63. Como evitar que quadros de
indisciplinas se repitam nos próximos períodos letivos
64. Como tornar o momento do Conselho
de Classe mais objetivo
65. O que não se deve levar em
discussão para o momento do Conselho de Classe
66. Como estimular a participação da
comunidade nas ações da escola
67. Como valorizar na escola as ações
da comunidade na comunidade
68. Qual a melhor forma de produzir uma
prova contextualizada
69. Como usar cola, tesoura e cores
ainda nas aulas do segundo segmento
70. Como usar aulas práticas sem
deixar de lado a teoria
71. Como iniciar as aulas do macro
para o micro conhecimento
72. Como criar eventos na escola por
meio da utilização das habilidades artísticas e esportivas dos alunos
73. Como angariar fundos para a
unidade escolar
74. Como transformar sua escola em
uma unidade sustentável com ações de redução, reutilização e reciclagem de
materiais
75. Como utilizar melhor os recursos
financeiros na escola
76. Quais os objetivos dos Conselhos
Escolares
77. Como descentralizar tarefas e
delegar funções
78. Como o professor deve se preparar
para receber os responsáveis dos alunos
79. Como aproveitar a participação
dos responsáveis dos alunos nos Conselhos de Classe e nas Reuniões Bimestrais
80. Orientações para a elaboração
participativa do Projeto Político Pedagógico da escola
81. Como não falhar na construção do seu
planejamento de curso
82. Como reduzir as falhas no
planejamento de suas aulas
83. Como trabalhar a recuperação
paralela
84. Como planejar atividade para
alunos em progressão parcial
85. Escola Global – professores,
alunos, apoio e direção
86. Como definir regras de convivência
dos alunos
87. Como estipular regras para
punições por indisciplinas dos alunos
88. Como ser um professor autoridade
sem ser autoritário
89. Como receber tratar denúncias e
reclamações de abusos e maus tratos de alunos, professores e demais
funcionários da escola
Para contratar: professormichaelrocha@yahoo.com.br
Comentários
Postar um comentário